Mondelēz International anuncia novo CFO

Mondelēz International anuncia novo CFO

A Mondelēz International acaba de anunciar mudanças na hierarquia da empresa. Na ocasião, Luca Zaramella (foto), que figura há 20 anos o quadro de colaboradores da companhia, passará a assumir o cargo de Chief Financial Officer (CFO), substituindo Brian Gladden, que deixará a posição em agosto deste ano, após optar por buscar novas oportunidades fora do setor de bens de consumo de movimento rápido.

Zaramella atuou como vice-presidente sênior de Finanças Corporativas da Mondelēz International desde 2016 e foi vice-presidente sênior e controlador Corporativo de por dois anos (2014/2016). Anteriormente, foi vice-presidente sênior de Finanças da Mondelēz Europe. Além de ter uma conhecimento profundo dos negócios da companhia em produtos, mercados, operações, concorrentes e clientes, nos últimos quatro anos, ele assumiu uma série de responsabilidades para preparar-se para essa função, incluindo Controller Corporativo, Tesoureiro e chefe global de Planejamento e Análise Financeira.

No novo cargo, o italiano responderá pela supervisão das soluções globais de finanças, informações e tecnologia da Mondelēz e será responsável também pelas funções relacionadas aos serviços compartilhados, reportando-se diretamente para o CEO da empresa, Dirk Van de Put.

Para Van de Put, Zaramella é um líder financeiro e estratégico, com profundo conhecimento em finanças, dos negócios comerciais da Mondelēz International, tanto local como globalmente. “Ele começou a ser preparado para assumir esse papel há muitos anos e esteve intimamente envolvido no desenvolvimento da nova estrutura estratégica. Sou feliz por ter um executivo tão experiente que se integra perfeitamente à função e entusiasmado por reforçar esta parceria em um momento no qual desenvolvemos nossa nova estratégia de longo prazo e impulsionamos a criação de valor em nosso negócio”, afirmou o CEO da Mondelēz International.


menu
menu