Mondelēz Brasil investe em geladeiras para venda de chocolates no Nordeste

Mondelēz Brasil investe em geladeiras para venda de chocolates no Nordeste

Adega_MondelezA Mondelēz Brasil, detentora de marcas como Lacta, Bis e Sonho de Valsa, está investindo em uma solução diferenciada para a venda de chocolates no Nordeste do Brasil, região conhecida por ter altas temperaturas durante o ano todo e assim colocar vários desafios para a comercialização do produto. Batizada de projeto Adegas, a iniciativa oferece ao ponto de venda uma geladeira para garantir a conservação dos produtos dentro das condições ideais para que os consumidores tenham a mesma experiência de compra e consumo de localidades que não sofrem interferências do clima.

O projeto passou a ser traçado em 2011 e, em dois anos, após negociações com fornecedores e estudos de implementação, a equipe de trade marketing do Norte e Nordeste instalou a primeira Adega em um mercado de Recife/PE. Em 2015, o projeto se expandiu para mais clientes e estados do Nordeste (Bahia, Sergipe, Alagoas, Paraíba e Rio Grande do Norte), ganhando forma e reconhecimento pelos varejistas e consumidores. Atualmente, já são mais de 400 lojas com a Adega e os resultados já superaram as expectativas da companhia. Para esse ano, o projeto tem como foco a expansão em cidades do interior da Bahia e Pernambuco, além de outros estados como Maranhão e Piauí.

“Identificamos 53% de crescimento de sell out em lojas com o projeto. Em um cenário de alta competitividade, o varejista está vendo a diferença que o equipamento faz no negócio dele. Além disso, com o projeto, conseguimos levar todo o nosso portfólio de chocolates para os mercados que antes disponibilizavam apenas a caixa de variedades e a bandeja de Bis para os consumidores”, afirma a gerente de trade marketing para as regiões Norte e Nordeste da Mondelēz Brasil, Paula Siqueira.

Com aquisição gratuita, as geladeiras do Adegas são inseridas no ponto de venda que precisa ser classificado como “supermercado de bairro”, não ter ar-condicionado e ter alto fluxo de clientes, além de grande potencial de volume para justificar a instalação.


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