Mondelēz Brasil inicia expansão de nova linha de chocolates para a América Latina

Mondelēz Brasil inicia expansão de nova linha de chocolates para a América Latina

A Mondelēz International na América Latina está expandindo a categoria de snacks para a América Latina com o lançamento de uma linha exclusiva de chocolates Oreo para o México. Com bons resultados no país, originada pela combinação entre Oreo e Lacta, a companhia agora investe para desenvolver o mercado de chocolates e pretende impulsionar o consumo do produto na região.s

Segundo o próprio grupo, mais da metade das vendas da categoria no mercado mexicano correspondem ao segmento de impulso, cujo produtos têm formatos especiais para o giro rápido. “Temos uma longa história de sucesso e expertise em formatos de impulso, a exemplo de Sonho de Valsa e Ouro Branco, produtos que estão no coração dos brasileiros. Estamos usando essa experiência para estimular crescimento da categoria na América Latina”, explicou o diretor de inovação em chocolate para Mondelēz International na América Latina, Flavio Ackel.

No México, o consumo de chocolate é de cerca de 600g enquanto, aqui no Brasil, são consumidos cerca de 2kg por ano. A fim de se consolidar em outros países, o grupo irá exportar os produtos da maior fábrica de chocolates da empresa no mundo, que fica em Curitiba, para a América Latina. Ao todo, quatro novos produtos serão fabricados na planta paranaense.

Nos últimos três anos, a fábrica – localizada no sul do país – recebeu um investimento de US$ 180 milhões em tecnologias, inovação e estrutura. A unidade tem uma longa história e tradição na produção de marcas globais, como Milka, e locais, a exemplo de Lacta. “Sabemos como produzir e distribuir com excelência para um grande número de pontos de venda”, afirmou Ackel.

Além dos países da América Latina, o grupo também exporta produtos para os Estados Unidos, Espanha e Marrocos.


menu
menu