Microsoft vai concorrer com Amazon - SuperVarejo
Microsoft vai concorrer com Amazon

Microsoft vai concorrer com Amazon

Como forma de desafiar a Amazon no setor varejista, a Microsoft está trabalhando em uma tecnologia para eliminar os checkouts das lojas. O sistema, que identifica o que os shoppers colocam nos carrinhos, já estaria sendo negociado com varejistas de todo o mundo e teria sido oferecido ao Walmart, com a proposta de a rede supermercadista contribuir no desenvolvimento do projeto, segundo informações da Reuters.

A tecnologia da Microsoft tem a clara finalidade de concorrer com o Amazon Go, formato de loja lançado em Seattle (EUA), no início desse ano, que oferece aos clientes a possibilidade de fazer compras sem ter que passar pelos caixas, apenas fazendo o uso de um aplicativo no celular que identifica a entrada na loja. Câmeras e sensores do supermercado identificam o que eles retiram das prateleiras e, ao finalizar a compra, eles simplesmente deixam a loja e a Amazon debita a compra do cartão de crédito registrado.

Ainda segundo a Reuters, transformar-se em um aliado estratégico dos varejistas significa um grande negócio para a Microsoft. Além de desenvolver tecnologias para o segmento, a companhia figura como segundo colocada na venda de serviços na nuvem, atrás apenas da própria Amazon, oferecendo recursos, como por exemplo, para a operação de sites de e-commerce.

Não foi estipulada uma data de quando a Microsoft deverá apresentar esse recurso no mercado, mas ele já é tido como a próxima grande inovação em experiência de compra, o que deverá implicar nos planos da Amazon.


menu
menu