Mercado tem previsão de queda

Mercado tem previsão de queda

Depois de subir por cinco semanas ininterruptas a estimativa de inflação para este ano, o mercado financeiro começou a prever um comportamento melhor para os preços em 2017, além de elevar a previsão para o crescimento da economia e também estimar uma queda maior do juro básico da economia.

As expectativas foram coletadas pelo Banco Central (BC) e divulgadas no início desta semana por meio do relatório Focus, que ouviu mais de cem instituições financeiras.

De acordo com o levantamento do BC, a inflação deste ano deve ficar, na média, em 3,45%. No relatório anterior, feito com base nas previsões coletadas pela instituição na semana retrasada, os economistas estimavam que a inflação ficaria em torno de 3,51%.

A nova estimativa mantém a inflação abaixo da meta central para o ano, 4,5%, segundo informações do portal G1. 

Em relação a 2018, a previsão do mercado financeiro ficou estável em 4,20%. O índice segue abaixo da meta central (os mesmos 4,5%) e do teto de 6% fixado para o período.

Para o Produto Interno Bruto (PIB) de 2017, o mercado financeiro elevou sua estimativa de crescimento de 0,34% para 0,39%, enquanto para o próximo ano, os economistas mantiveram a estimativa de expansão da economia em 2%.


menu
menu