Mercado de orgânicos avança 8% nos EUA em 2016

Mercado de orgânicos avança 8% nos EUA em 2016

O consumo de produtos orgânicos tem ganhado cada vez mais adeptos nos Estados Unidos, crescendo de forma significativa no país. A constatação se dá a partir das vendas dos itens desse segmento, que tiveram avanço de mais de 8% em 2016 ante o ano de 2015, movimentando 47 bilhões de dólares, segundo informações levantadas e recém-divulgadas pela Associação de Mercado Orgânico (conhecida pela sigla em inglês OTA), conforme divulgou o portal norte-americano Star Tribune.

Mesmo com o crescente número de compras de produtos orgânicos relacionados a cuidados pessoais e a limpeza doméstica, os alimentos representam a maior concentração das vendas, somando 43 bilhões de dólares no ano passado. Esse tipo de produto representa mais de 5% das vendas totais de alimentos.

Frutas e vegetais estão entre os mais consumidos dentro desse segmento, além de carnes e aves, que vêm ganhando cada vez mais destaque entre os consumidores, que cresceram mais de 17% no ano passado, movimentando a cifra de 991 milhões de dólares no último ano.

As vendas de alimentos orgânicos cresceram 8,4% no ano passado, bem acima da taxa de crescimento do mercado alimentar total, que aumentou apenas 0,6% no período. Segundo o site norte-americano, este crescimento ano após ano tem sido consistente por mais de uma década. O segmento duplicou desde 2007, quando as vendas orgânicas estavam abaixo de 20 bilhões de dólares.

Foto: Nathalie Gutierres


menu
menu