Meijer investe em linha de produtos fora do padrão

Meijer investe em linha de produtos fora do padrão

A rede norte-americana de supermercados Meijer está vendendo uma linha de frutas e vegetais denominada “Misfits” (“Desajustados”, em tradução livre). O diferencial desses produtos está em sua estética, geralmente fora do padrão e, por isso, esses alimentos são 40% mais baratos que os convencionais.

A proposta da linha é dar um novo destino a frutas, verduras e legumes que não seriam vendidos nas lojas por conta da aparência ou forma. Desde a inauguração da marca, no inicio do mês, a supermercadista vendeu aproximadamente 125 mil quilos desse tipo de produto, segundo dão conta as informações do portal MLive, o que mostra que os clientes da rede gostaram da iniciativa.

O programa é compatível com os esforços do Meijer para apoiar o objetivo do Departamento de Agricultura dos EUA (USDA, na sigla em inglês),que visa reduzir o desperdício de alimentos em 50% até 2030. De acordo com os Institutos Nacionais de Saúde do país, quase a metade dos suprimentos de alimentos disponíveis nos EUA não é consumida.


menu
menu