McCain adquire 49% da Forno de Minas - SuperVarejo
McCain adquire 49% da Forno de Minas

McCain adquire 49% da Forno de Minas

Fabricante de batatas pré-fritas e congeladas, a McCain do Brasil fechou acordo para comprar 49% de participação do capital da Forno de Minas Alimentos. As cifras da transação, porém, não foram reveladas.

A negociação levou aproximadamente dez meses, como apontou o CEO da Forno de Minas, Helder Mendonça, conforme apurou o Valor. Ele disse que, em 2017, a companhia buscou formas para sair do fundo Bozano, que possuía 29,3% de participação na empresa fabricante de pão de queijo.

A ideia do negócio surgiu ao observar a sinergia de ambas empresas tanto no mercado brasileiro como no exterior. “A McCain vai nos ajudar no processo de globalizar as vendas do pão de queijo. No Brasil, vejo sinergias principalmente na área comercial. As empresas podem se complementar bastante”, afirmou Mendonça.

O acordo prevê que a McCain, por meio de sua subsidiária brasileira, vai adquirir 29,3% das ações que pertencem ao Grupo Bozano e uma parcela das ações que estão nas mãos dos fundadores da Forno de Minas  (Helder Couto de Mendonça, Maria Dalva Couto Mendonça, Hélida Stael Mendonça e Vicente Camiloti), chegado a um total de 49% do capital.

O acordo também compreende a criação da empresa TPZ Participações Ltda, sociedade anônima de capital fechado que terá 100% do capital da Forno de Minas. Os acionistas fundadores da Forno de Minas terão 51% de participação na TPZ.

Segundo comunicado enviado à imprensa, Paolo Picchi, presidente regional da McCain Foods América Latina, comentou que  este acordo apresenta ótima oportunidade para ambas as empresas, que possuem marcas muito fortes no mercado brasileiro.

“Confiamos no histórico de sucesso da Forno de Minas e na gestão da família Mendonça para seguir liderando a companhia. McCain Foods e Forno de Minas têm estratégias de aperitivos/ snacks complementares e ambas têm um compromisso  com produtos de alta qualidade e excelência no atendimento ao cliente, apresentando uma oportunidade fantástica para ambas as empresas fortalecerem e crescerem sua presença neste setor de mercado aqui no Brasil”, destacou.


menu
menu