Makro Portugal aposta em soluções sustentáveis em suas lojas - SuperVarejo
Makro Portugal aposta em soluções sustentáveis em suas lojas

Makro Portugal aposta em soluções sustentáveis em suas lojas

A divisão de Portugal da rede atacadista Makro tem destinado esforços para reduzir a utilização de plástico nas suas lojas. Entre as medidas adotadas, está a comercialização de produtos eco-friendly, a exemplo de embalagens biodegradáveis, pratos e talheres a partir de bagaço de cana-de-açúcar ou de folha de palma. O papelão biodegradável também tem sido utilizado como alternativa para embalagens de detergentes de roupa e multiusos.

As alternativas oferecidas pela rede mostram seu comprometimento com a sustentabilidade. Segundo a empresa, o bagaço de cana-de-açúcar, por exemplo, que antes era inutilizado, provou ser 100% biodegradável e compostável e é mais resistente que o plástico, exemplifica a companhia.

Além das embalagens, a rede atacadista também tem focado na oferta de alimentos e produtos sustentáveis de marca própria. Um exemplo disso são os detergentes feitos a partir de óleo de azeitona que, de acordo com a companhia, não apresentam parabenos, produtos derivados do petróleo, aromatizantes ou corantes como os demais, e ainda são 100% biodegradáveis.

“Sentimos a necessidade de começar a incluir na nossa oferta produtos amigos do ambiente, que promovam a sustentabilidade do nosso planeta, encontrando alternativas que não retirem a qualidade dos produtos que os nossos clientes procuram. Já disponibilizamos alguns itens que vão ao encontro deste objetivo, mas queremos naturalmente ampliar a nossa oferta ao máximo possível”, afirma o comprador sênior do Makro Portugal, Márcio Sampaio.

Crédito/foto: Site/Makro Portugal


menu
menu