Makro inicia venda de carne açoriana

Makro inicia venda de carne açoriana

A rede atacadista Makro vai começar a vender carne de origem açoriana com certificação IGP (Indicação Geográfica Protegida). Após a visita realizada em Açores (arquipélago transcontinental e um território autônomo de Portugal) a atacadista anunciou que irá vender variedade de Novilho e Vitelão, da produtora Prado Atlântico, nas lojas de Portugal.

O selo IGP certifica carnes originais de animais nascidos, criados e abatidos em Açores, segundo um método tradicional e de produção natural.

A visita ao arquipélago foi realizada pelo programa Azores Buyers Exchange, promovido pelo governo de Açores, que promove a visita de potenciais parceiros comerciais para as ilhas com o intuito de conhecer seus produtores.

Segundo informações do portal português HiperSuper, a rede já havia anunciado os novos produtos em uma divulgação em dezembro de 2017, durante as ações de Natal e Ano Novo.

Durante o mês de janeiro, em várias lojas da Makro, os visitantes poderão degustar as novas carnes. Em alguns pontos de venda será possível assistir a sessões de culinária com chefs nacionais.


menu
menu