Makro inaugura Ponto de Entrega Voluntária - SuperVarejo
Makro inaugura Ponto de Entrega Voluntária

Makro inaugura Ponto de Entrega Voluntária

Com foco em ter uma operação cada vez mais sustentável, o Makro desenvolveu o projeto Ponto de Entrega Voluntária (PEV), que possibilitará que as pessoas levem papéis, plásticos, vidros, metais e outros resíduos para reciclagem.

A iniciativa está compreendida no programa Recicla Makro e o primeiro PEV será inaugurado nesta quinta-feira, dia 29 de março, na loja Makro Butantã, região sul de São Paulo. A previsão é de que até o fim do ano mais 15 unidades da rede recebam o projeto.

“Para nós, todo o ciclo de vida dos produtos que revendemos é importante, pois impacta diretamente no meio ambiente e na qualidade de vida da população. Estamos trabalhando em vários projetos que estimulam os consumidores e nossos colaboradores a adotarem práticas sustentáveis e de consumo consciente. Queremos que nossos clientes conheçam e participem desse processo, levando às nossas lojas os resíduos de suas casas ou estabelecimentos comerciais que possam ser reciclados”, afirma o presidente do Makro no Brasil, Marcos Ambrosano.

Todo material recolhido será doado para a You Green, cooperativa de catadores que realiza o trabalho de coleta seletiva e fará a triagem, diagnóstico e logística reversa dos resíduos coletados. O “Recicla Makro” foi projetado em tamanho contêiner, diferenciado dos demais pontos disponíveis atualmente no mercado, para receber também os materiais do empreendedor, que possui uma geração maior de resíduos em seu estabelecimento.

Como complemento na ação socioeducativa, o Makro e a You Green disponibilizarão um educador ambiental, que ficará à disposição para tirar dúvidas e dar dicas de reciclagem todas as semanas, de terça-feira a domingo, das 8h às 15h30.


menu
menu