Makro encerra atividades em seis lojas no Brasil

Makro encerra atividades em seis lojas no Brasil

Nos últimos anos foi possível observar algumas mudanças estratégicas ministradas por gigantes do setor, investindo no atacarejo, devido a um crescente movimento dos consumidores, que buscam o canal, com o objetivo de encontrar preços mais atrativos. Isto foi constatado na pesquisa realizada pelo Data Popular em parceria com o Assaí, com aproximadamente 12 mil clientes em todas as regiões do país em 2018.

Porém, nesta quarta-feira (03/01), o grupo Makro anunciou uma decisão que vai na contramão dos demais varejistas que, nos últimos meses, estão abrindo outras unidades e/ou expandindo e transformando as já existentes (hipermercados em atacarejo).

“Makro informa o encerramento das atividades de seis lojas (Cambé (PR), Aricanduva (SP), Marechal Tito (SP), Araçatuba (SP), Contagem (MG) e Juiz de Fora (MG). Este movimento é parte do planejamento estratégico da companhia de renovação do portfólio de lojas e serviços, reforçando seu compromisso com o crescimento sustentável e a constante satisfação de seus clientes”, informou a rede em comunicado enviado à imprensa.

Procurados pela equipe de reportagem da SuperVarejo, a assessoria de imprensa do grupo enviou a seguinte declaração: “O Makro está se posicionando sobre o assunto somente por meio da nota já enviada”.

Créditos/Foto: Portal Araçatuba e Região


menu
menu