Magazine Luiza lança supermercado no e-commerce

Magazine Luiza lança supermercado no e-commerce

A partir do mês de outubro, o Magazine Luiza atuará em mais um ramo do varejo. A companhia expandirá o e-commerce (loja digital) para o segmento de mercado, com produtos para cuidados com os cabelos, higiene pessoal, cuidados do corpo e roupa, limpeza da casa, cuidados do bebê e ainda itens como cápsulas de café, fórmulas infantis, achocolatados entre outros.

Segundo o diretor-executivo de e-commerce, Eduardo Galanternick, toda a produção na nova área será realizada pelo próprio Magazine, com estoque e distribuição própria. “Esse é um segmento que vemos muitas oportunidades. Nossa logística é reconhecidamente umas das melhores do Brasil e agilidade na entrega é diferencial para este segmento”, afirmou.

Segundo a empresa, a plataforma on-line terá como diferencial o preço baixo aplicado na quantidade de produtos colocados no carrinho, ou seja, quanto maior a quantidade de itens selecionados, maior será o desconto. “Esse é um segmento ainda pouco explorado no comércio eletrônico e vamos subir a barra do serviço para a categoria”, comentou Galanternick.

Outro ponto importante é a logística de entrega. O cliente terá a opção de retirar o produto em uma das lojas físicas da rede que, ao todo são 814 pontos distribuídos por todo o Brasil. Com essa opção, a entrega será feita em até dois dias úteis com frete grátis.

Mas para quem pensa que a nova estratégia de vendas da varejista pode ser arriscada, o cenário econômico diz o contrário. Atualmente, o site da companhia já responde por 30% do faturamento – operando sempre com lucros trimestrais. Recentemente, o Magazine Luiza inaugurou seu marketplace, que fez o número de produtos ofertados no site subir de 80 mil para 550 mil itens.


menu
menu