Magazine Luiza compra empresas de tecnologia

Magazine Luiza compra empresas de tecnologia

O Magazine Luiza anunciou a aquisição de três empresas de tecnologia, a startup mineira Softbox Sistemas de Informação, Certa Administração e Kelex Tecnologia, que oferecem soluções para varejistas e indústria de bens de consumo para as vendas digitais ao consumidor final.

A varejista quer ajudar a transformar as companhias analógicas de seu ramo em empresas digitais. Segundo o comunicado, a aquisição permitirá ao Magazine Luiza ser parceiro de outras varejistas e indústrias em todos os passos para a venda online – da chegada ao varejo digital, à venda no marketplace, até a entrega final, por meio do Magalu Entregas, segundo informações do portal Seu Dinheiro.

Após o encerramento de integração dos canais de loja física e e-commerce, a empresa muda para o ciclo de “crescer com o ativo dos outros”, como disse o presidente da companhia, Frederico Trajano. De acordo com a empresa, o ciclo é conhecido como Full Commerce, um marco de transformação, de “varejista multicanal para uma plataforma digital”.

“Existem milhões de empresas que poderiam vender na internet e não têm condições. A Softbox vai entrar nesse ‘blue ocean’. O jogo do marketplace não está ganho, é um negócio que está apenas começando”, disse o presidente sobre a capacidade da companhia no desenvolvimento de tecnologia para outras empresas.

Atualmente o grupo já atua no modelo de marketplace, no qual varejistas ou fabricantes negociam produtos na plataforma de e-commerce da companhia pagando uma comissão pelas vendas. Há uma série de empresas que podem ser clientes da rede, mas precisam de apoio antes de começar a vender online, segundo Trajano. “O mundo inteiro caminha para ter plataformas, ecossistemas completos”, completou o presidente do Magazine Luiza.


menu
menu