M. Dias Branco reduz 3,4% do consumo total de embalagens plásticas

M. Dias Branco reduz 3,4% do consumo total de embalagens plásticas

A M. Dias Branco, dona de algumas marcas de massas e biscoitos do país, como Adria, Vitarella, Fortaleza e Piraquê, reduziu em 3,4% o consumo total de embalagens, o que equivale a 457 toneladas de plástico, a partir da modernização dos equipamentos ou readequações nas dimensões e design das embalagens. A economia chegou a 26% nos bolinhos das marcas Richester, Treloso e Pellagio.

A líder do Grupo de Trabalho focado em Embalagens da M. Dias Branco, Yara Alves, comentou que apesar do crescimento do volume de vendas da companhia foi possível atuar nas embalagens – sendo elas primárias, secundárias ou terciárias – e diminuir o uso do plástico. “Pelo contrário, anualmente, reduzimos essa necessidade, sem impactos à qualidade do produto”, explicou a executiva.

Desde 2015 a empresa possui outros sete grupos de trabalho voltados para as práticas sustentáveis, com princípios que vão ao encontro aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), estabelecidos pela Organização das Nações Unidas (ONU).


menu
menu