L’Oréal aposta em gamificação para aumentar vendas

L’Oréal aposta em gamificação para aumentar vendas

Com o uso de novas estratégias, a L’Oréal, conhecida por atuar no segmento de cosméticos, investiu em novas ferramentas para ampliar as vendas no mercado. Com isso, a companhia conquistou a melhora na produtividade dos times e a ampliação do cumprimento dos roteiros e das pesquisas no ponto de venda.

A estratégia, adotada pela área de “execução in store”, que coordena as equipes de execução responsáveis pela promoção dos produtos no PDV,  foi baseada em recursos de gamificação (uso de mecânicas e dinâmicas de jogos para engajar pessoas, resolver problemas e melhorar o aprendizado, motivando ações e comportamentos em ambientes de fora), com metas e pontos para cada tarefa do promotor de venda nas ações de trade marketing.

A evolução da produtividade dos times em campo foi baseada em dois pilares: cumprimento dos roteiros das equipes na visita às lojas (que representou um crescimento de 27%) e cumprimento das pesquisas de campo (crescimento de 47% no período de implantação).

Durante o Agile Experience, evento promovido pela Involves, empresa de tecnologia para trade marketing, realizado em Florianópolis (SC), os resultado das ações foram apresentados.

“Quem trabalha com equipes de execução sabe o quanto é fundamental o monitoramento com a equipe”, disse, na ocasião, a diretora de execução in store da divisão de produtos de grande público da L’Oréal, Flavianne Baptista (foto).

Foto/Créditos: José Somensi | Divulgação Involves


menu
menu