Loja de orgânicos em SP nasce com a proposta de oferecer preço justo

Loja de orgânicos em SP nasce com a proposta de oferecer preço justo

Comer de forma saudável ficou mais fácil para os moradores da Vila Albuquerque, no Centro de São Paulo. Isso porque a região ganhou um comércio totalmente voltado para os alimentos orgânicos. A Orgânicos 35 tem, em suas gôndolas, apenas produtos de procedência orgânica. Além da qualidade, o preço é outra coisa que está atraindo cada vez mais clientes para dentro da loja, já que, como o próprio nome já sugere, ela trabalha com uma margem de 35% em cima dos alimentos, abaixo do praticado por outros supermercados.

Arquitetada pelo sociólogo Rafi Boudjikian e pela antropóloga Beth Quintino, o novo estabelecimento tem os 10 Princípios do Comércio Justo como ideologia e trabalha com margens de lucros menores que as dos concorrentes, como explica Boudjikian, em matéria publicada pelo portal da revista Exame.“Criamos um modelo espartano, com quadro de funcionário e horário de funcionamento reduzidos, para conseguir manter a margem nesse patamar, bem abaixo do praticado pelos supermercados, por exemplo”.

Há mais de 10 anos no ramo alimentício, o empreendedor já mantinha contato com os orgânicos através do site da loja, que realiza entregas a domicílio e de onde originou a ideia de transformar o online em algo físico. “Percebemos que o mercado estava pedindo mais opções para comprar orgânicos com um bom preço”, avalia Beth, sua sócia.

Com o saldo positivo dos primeiros meses da loja (mesmo num momento de crise econômica) os empreendedores já consideram a possibilidade de abrir outras unidades. A ideia, segundo os seus diretores, é a que a próxima loja tenha mais espaço para exposição de produtos e armazenamento, mas só isso irá crescer, porque a margem de lucro continuará nos 35%.


menu
menu