Lidl não irá mais vender sacolas plásticas na Espanha - SuperVarejo
Lidl não irá mais vender sacolas plásticas na Espanha

Lidl não irá mais vender sacolas plásticas na Espanha

O Lidl deixará de vender sacolas plásticas no mercado espanhol ao longo do ano, o que representa um marco na história da distribuição naquele país. A rede vai utilizar sacolas de ráfia, vendidas por cinquenta centavos de euro, e de papel, comercializadas por sete e 15 centavos de euro.

“Estamos apostando em alternativas mais sustentáveis para carregar as compras, com o objetivo de promover a reutilização”, afirmou o diretor-geral do Lidl Espanha, Claus Grande.

Com esta medida, segundo informações do portal português Hipersuper, a rede alemã deixará de comercializar mais de 100 milhões de sacolas por ano e prevê uma redução de faturamento de aproximadamente R$ 6,5 milhões (€ 1,5 milhão) anualmente. O diretor da rede ainda declarou que as operações que testaram esta ação tiveram queda de 30% em suas receitas.

Segundo o portal espanhol Info Retail, o projeto se enquadra na estratégia global do Lidl para reduzir o consumo de plástico. A rede supermercadista anunciou um compromisso de reduzir o uso do material em 20% até 2025.


menu
menu