Lidl inicia processo para retirar descartáveis de lojas em Portugal

Lidl inicia processo para retirar descartáveis de lojas em Portugal

Engajados com questões sobre cuidados com o meio ambiente, o grupo Lidl anunciou, em junho, a sua intenção de reduzir em até 20% a utilização de plástico até 2025, em Portugal. Sendo assim, a rede já começou a implementação de algumas medidas relacionadas ao assunto, como a retiradas dos artigos descartáveis de seu sortimento, como copos e pratos de plástico em mais de 250 lojas espalhadas pelo país. O processo será iniciado em agosto.

Os artigos serão substituídos por produtos feitos de materiais alternativos e recicláveis, que o Lidl trabalha em conjunto com seus fornecedores. Na segunda fase do processo, o grupo alemão tem a pretensão de substituir os canudos e talheres dos produtos de conveniência e bebidas.

O administrador de compras do Lidl Portugal, Bruno Pereira, explicou que a rede busca seguir uma abordagem clara em relação à estratégia de redução da utilização de plástico, respeitando três processos: Evitar – Reduzir – Reciclar. Ou seja, com a paralisação da venda dos artigos descartáveis, eles evitarão a utilização deste material e irão contribuir para a redução dos materiais que usam plástico em sua composição.

A rede também afirmou que os clientes terão acesso aos descartáveis que ainda estão disponíveis nas gôndolas, e depois, de forma gradual, será realizada a implementação dos produtos feitos de materiais alternativos e descartáveis para consumo.

“Trabalhamos de forma árdua os diferentes conceitos e iremos manter nossos clientes informados sobre qualquer novidade ou alteração. Em particular, no que diz respeito às embalagens, existem várias possibilidades interessantes que estão em fase de teste e que poderão, efetivamente, fazer a diferença”, finalizou Pereira.


menu
menu