Liderança participativa e coaching

Liderança participativa e coaching

O segundo dia de palestras do painel “Capital Humano” abordou o tema “Liderança participativa e coaching”. O encontro contou com a presença de cinco executivos que falaram dos benefícios do processo de coaching, como superar os estilos de gestão hierarquizados e como transformar sua empresa num lugar mais atrativo para trabalhar.DSC_7802

A diretora de recursos humanos da Nissan, Vera Gobertti, pontuou o que é o jeito “Nissan Way” de atuar, baseado em três pilares: conhecimentos, habilidades e atitudes. Entre os aspectos fundamentais a serem considerados pela organização, a executiva afirmou que é preciso criar uma cultura de eficiência de organização, ser comprometido com a gestão, ter uma estratégia organizacional e alinhá-la com os colaboradores.

Madalena Feliciano, presidente do IPC (Instituto Profissional de Coaching), mostrou algumas formas de mudar com o processo de coaching: potencializar resultados, melhorar qualidade de vida, evoluir a carreira, ter autoconhecimento para gerir pessoas e equipes e gerar comprometimento por meio de habilidades como confiança, congruência, compaixão e entusiasmo.

O biógrafo Elias Awad se valeu da descontração para esboçar lições que aprendeu com seus biografados e grandes empreendedores, dentre as quais a determinação, ousadia, a criatividade, o respeito ao próximo, a capacidade de liderança e conhecimento.

O diretor-geral de São Paulo do IBC (Instituto Brasileiro de Coaching), Fábio Scannavino, ensinou um pouco de como empoderar, engajar e motivar as pessoas para a realidade de um executivo no Brasil.

Para finalizar a rodada de palestras do painel, a diretora de Recursos Humanos do Grupo Sonda, Adélia Amaro, falou de algumas ações internas que foram implementadas na empresa como: liderança participativa, ambiente de desenvolvimento, integração e relacionamento, espaço de convivência e a contratação de colaboradores com deficiência.

Confira tudo o que rolou nos quatro dias de APAS Show 2017 na edição de junho da SuperVarejo.


menu
menu