Leite registra baixas no preço em julho

Leite registra baixas no preço em julho

O leite longa vida apresentou queda em seus valores de cerca de 0,7% neste mês, quando comparado com o início de julho, segundo um levantamento realizado pela Scot Consultoria. Este valor chegou a 27,8% a mais do que o registrado no mesmo período do ano passado.

De acordo com informações do Feed&Food, ante a segunda quinzena de julho, o produto registrou retração de 4,7%. Sendo assim, as expectativas para o final de agosto em relação às indústrias pesquisadas é que ainda haja retração no setor.

Os dados divulgados após uma avaliação realizada no varejo, em São Paulo, mostraram que o leite UHT ficou cotado, em média, em R$3,77 por litro na primeira quinzena deste mês, uma desvalorização de 2,2% em relação a quinzena anterior, que apresentou o valor de R$2,97 por litro.

Ainda de acordo com o portal, os especialistas ressaltaram que, embora o país esteja passando por uma entressafra no centro e na região sudeste – o que significa que o leite cru (matéria prima) terá uma menor disponibilidade – o cenário é de uma cotação regularizada, após expressivas altas entre junho e a primeira quinzena de julho, alavancadas pela greve dos caminhoneiros e gostos extras à cadeia do leite.


menu
menu