Leite em pó ganha destaque no mercado brasileiro

Leite em pó ganha destaque no mercado brasileiro

O leite em pó foi o único tipo do produto que registrou crescimento no período de janeiro a junho deste ano, segundo estudo que analisa o consumo da bebida no país, divulgado pela empresa de pesquisa Kantar Worldpanel. O produto ganhou penetração de 3,9 pontos percentuais em quase todas as regiões do Brasil (com exceção da Grande São Paulo e do Sul), o que significa que mais de 2 milhões de lares passaram a comprá-lo.

A versão UHT mostrou estabilidade no período, com avanço em volume na Grande São Paulo e na região Leste mais Interior do Rio de Janeiro, e retração nas demais áreas do país. No caso do Nordeste, o UHT tem sido substituído pela versão em pó.

A análise da empresa de pesquisa para o período de paralisação dos caminhoneiros, que afetou o país em maio passado, mostra que não houve queda no consumo de leite no período, mas que o impacto foi sentido no preço médio.

Ainda segundo a empresa, os leites especiais (enriquecidos ou fortificados, por exemplo) seguem como grandes apostas da indústria. No entanto, tais produtos ainda deixam os consumidores em dúvida em relação aos benefícios proporcionados.


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