Latinex inaugura fábrica no Brasil

Latinex inaugura fábrica no Brasil

Com investimento de R$ 10 milhões, a empresa brasileira de alimentos Latinex inaugurou sua fábrica em Curitiba (PR), para envase e processamento dos produtos de suas linhas. Com a nova planta, a companhia pretende reduzir em até 40% os preços de seus itens no ponto de venda.

O portfólio da empresa é composto por quatro diferentes marcas próprias e mais de 100 produtos. E, segundo informa, a fabricação das linhas no Brasil elimina os problemas oriundos da importação e amplia o estoque para um crescimento de 30% projetado para os próximos 3 anos. Até o segundo trimestre de 2019, a Latinex pretende produzir 90% de seus produtos.

“À medida que os conceitos das linhas foram validados com o aumento da demanda, sentimos a necessidade de investir no crescimento das marcas e, para alcançar isso, precisávamos produzir os itens localmente”, explica o CEO da Latinex, Eduardo Moraes.

Parte do investimento também foi dedicado ao aperfeiçoamento das receitas, formatos e identidade visual dos produtos. “Todos os itens passaram por adaptações e melhorias para serem produzidos no Brasil. Realizamos pesquisas e envolvemos consultorias especializadas de dentro e fora do país”, finaliza Moraes.


menu
menu