Kroger testa veículo autônomo para entregas

Kroger testa veículo autônomo para entregas

A rede supermercadista estadunidense Kroger começou a testar um serviço de entregas com veículo autônomo, ou seja, sem a presença de motorista. A ação foi lançada no estado do Arizona, depois que a companhia anunciou parceria com a Nuro, uma startup de tecnologia.

Em um primeiro momento, as entregas ocorrerão por meio da frota já existente da Nuro, de automóveis do modelo Toyota Prius, conforme publicação do site português Grande Consumo. Nos próximos meses, o serviço deve ser feito por meio do R1, veículo pequeno conhecido como “cápsula de entregas”, que foi desenvolvido para o transporte local de mercadorias.

Para experimentar o novo recurso da empresa, os clientes precisam fazer os pedidos por meio do app do Kroger e escolher a hora desejada de entrega, que pode ser no mesmo dia ou no seguinte à compra.

O Kroger é mais um dos grandes varejistas a apostar nesse formato de entrega. No ano passado, conforme noticiou a SuperVarejo, a rede britânica Ocado já dava início a esse serviço em veículo sem condutor. Mais recentemente, em junho deste ano, a empresa chinesa Alibaba também começava a apostar nesse recurso.


menu
menu