Kroger foca no combate à fome e ao desperdício de alimento

Kroger foca no combate à fome e ao desperdício de alimento

A rede de supermercados norte-americana Kroger e a Fundação Kroger se uniram a ReFED, uma organização sem fins lucrativos, para diminuir o desperdício de alimentos nos Estados Unidos. O anúncio ocorreu durante a Terceira Reunião Anual de Resgate de Alimentos, realizada na última semana pela organização Feeding America, em Washington, nos Estados Unidos.

“Quando compartilhamos a nossa ambiciosa iniciativa Zero Hunger/Zero Waste (Zero Fome/ Zero Desperdício, em tradução livre) em setembro, nós enfatizamos nossos planos em estabelecer um fundo de inovação de US$ 10 milhões (aproximadamente 32 milhões de reais) dentro da Fundação Kroger para direcionar para a fome, para o  desperdício de alimentos e para a relação paradoxal entre os dois assuntos”, afirmou a vice-presidente de relações corporativas do Kroger.

Segundo a porta-voz do grupo, o relacionamento com o ReFED irá desafiar a companhia a criar a melhor estratégia, estrutura e programa para investir nas soluções mais inovadoras que irão ajudar a acabar com a fome nas comunidades e a eliminar o desperdício na empresa até 2025.

O ReFED trabalha ao lado de empresas, investidores, inovadores e dirigentes para mudar o sistema alimentar. A organização possui um banco de dados com mais de 400 fornecedores de soluções, sendo que o sistema acompanha atentamente onde os investimentos foram realizados.

Nos EUA, 40% da produção alimentar vai para o lixo e somente um em cada oito norte-americanos luta contra o cenário de fome, segundo informações publicadas pelo portal The Produce News. Dessa forma, o Kroger acredita que pode contribuir para equilibrar essa situação por conta de seus recursos físicos e tecnológicos, além de conexões com as comunidades locais.


menu
menu