Kroger e Microsoft fecham parceria para desenvolver loja conectada

Kroger e Microsoft fecham parceria para desenvolver loja conectada

A rede estadunidense de supermercados Kroger e a Microsoft anunciaram na última segunda-feira (07/01) uma parceria para renovar a experiência do consumidor. A cooperação foi estabelecida para desenvolver uma loja conectada, o que, segundo especulações, deve se assimilar ao conceito da Amazon Go (loja da gigante varejista que, entre os diferenciais, não tem checkout).

A equipe de tecnologia da varejista trabalhou com um sistema desenvolvido pela Microsoft que é conectado por sensores para transformar duas de suas lojas. As unidades piloto vão estabelecer uma maneira de adicionar rapidamente inovações para criar novas experiências aos clientes, possibilitar níveis mais altos de personalização por meio de insights e aumentar a produtividade dos colaboradores da loja, segundo informações do portal estadunidense The Produce News.

Com este sistema, o Kroger poderá armazenar e processar os dados da loja próximos às prateleiras inteligentes e no seu próprio aplicativo. Entre as inovações, o trajeto dos clientes pela loja deve ser direcionado seguindo suas respectivas listas de compras. Quando estiverem em um determinado corredor da loja, eles serão alertados por ícones personalizados nas gôndolas digitais, que devem indicar os itens que devem ser selecionados.

Para os funcionários, a solução chamada pick-to-light deve reduzir o tempo para atender aos pedidos de pick-up na loja, usando dicas visuais para ajudá-los a encontrar mais rapidamente os itens. Além disso, por meio de recursos em vídeo, os colaboradores identificarão mais facilmente os produtos, como também irão conseguir solucionar os problemas de falta de estoque de forma mais ágil para que os clientes possam adicionar os itens em suas listas.

“O Kroger está construindo um ecossistema contínuo impulsionado por dados e tecnologia para oferecer aos clientes uma inspiração alimentar personalizada. Estamos empolgados em colaborar com a Microsoft para redefinir o varejo alimentar “, disse o presidente e CEO da Kroger, Rodney McMullen.

O novo projeto guiará os planos de expansão da companhia a partir deste ano.


menu
menu