Kroger conclui venda de negócio

Kroger conclui venda de negócio

Nessa semana, o Kroger anunciou a conclusão de venda de sua divisão de negócios de lojas de conveniência para o EG Group, varejista privada que atua no segmento em postos de gasolina, por US$ 2,15 bilhões. Segundo o portal norte-americano The Produce News, uma quantia de US$ 1,2 bilhão será usada para financiar um programa de recompra de ações.

A transação abrange 762 lojas do modelo, incluindo 66 unidades de franquias, que atuam em 18 estados. As bandeiras adquiridas pela empresa foram: Turkey Hill, Loaf ‘N Jug, Kwik Shop, Tom Thumb e Quik Stop. Os postos de gasolina da supermercadista e o Turkey Hill Dairy não entraram na negociação.

Em outubro do ano passado, a rede norte-americana anunciou que tinha a intenção de explorar alternativas estratégicas para seus negócios de lojas de conveniência. Em fevereiro deste ano, a supermercadista e o EG Group firmaram o acordo definitivo da ação.

“Durante todo o processo da venda, nós ficamos impressionados com o profissionalismo, o comprometimento com as pessoas e como o EG Group entende o mercado de varejo de conveniência estadunidense”, declarou o vice-presidente executivo e chefe do escritório financeiro do Kroger, Mike Schlotman.


menu
menu