Indicador Movimento do Comércio cresce 3,7% em março

Indicador Movimento do Comércio cresce 3,7% em março

O Indicador Movimento do Comércio, que acompanha o desempenho das vendas no varejo em todo o Brasil, subiu 3,7% no acumulado em 12 meses (abril de 2017 até março de 2018) frente ao mesmo período do ano anterior, de acordo com os dados apurados pela Boa Vista SCPC. Na avaliação mensal dessazonalizada, foi observado crescimento de 0,3% em relação a fevereiro. Já na avaliação ante março do ano anterior, houve aumento de 1,1%.

Na análise mensal, dentre os principais setores, o setor de “Móveis e Eletrodomésticos” registrou queda de 0,4% em março, descontados os efeitos sazonais. Nos dados sem ajuste sazonal, a variação acumulada em 12 meses foi de 5,1%. A categoria de “Tecidos, Vestuários e Calçados” cresceu 1,4% no mês, excluindo os efeitos sazonais. Na comparação da série sazonal, nos dados acumulados em 12 meses houve avanço de 2,5%.

A atividade do setor de “Supermercados, Alimentos e Bebidas” aumentou 0,3% no mês na série dessazonalizada. Na série sem ajuste, a variação acumulada subiu 3,4%. E no segmento de “Combustíveis e Lubrificantes”, houve crescimento de 0,7% em março, considerando dados dessazonalizados, enquanto na série sem ajuste, a variação acumulada em 12 meses apresentou queda de 1,6%.

Já o varejo paulistano aumentou, em média 3,6%, na primeira quinzena do mês de abril, na comparação com o mesmo período de 2017, como publicado ontem (17/04) no portal da SuperVarejo.


menu
menu