Índia ultrapassa China para investimento no varejo, revela estudo

A Índia superou a China na liderança do Índice Global de Desenvolvimento de Varejo da A.T. Kearney (conhecido pela sigla em inglês GRDI), estudo que classifica os 30 principais mercados em desenvolvimento para investimento no varejo. A Índia marcou 71,7 pontos, enquanto a China obteve 70,4 pontos. Malásia, Turquia e Emirados Árabes estão entre os cinco melhores países do GRDI, segundo informações do portal indiano The Economic Times.

No ano passado, as compras no e-commerce cresceram 121% na Índia, 192% na China, 151% no Vietnã e 87% na Nigéria, segundo identificou o estudo. Além disso, o levantamento mostrou que o varejo on-line deverá crescer 30% ao ano e chegar a US$ 48 bilhões até 2020, impulsionado por altas atividades promocionais e soluções de pagamento.

A condição prevista para os varejistas na Índia é favorável tanto para este quanto para o próximo ano. É estimado que o PIB cresça 7,4% em 2017 e 7,6% em 2018, o que está ajudando a impulsionar a classe média e a aumentar os gastos dos consumidores além dos itens essenciais. Espera-se que essas tendências ajudem o varejo organizado em tamanho duplo em 2020.


menu
menu