Imec estreia self-checkout em loja

Imec estreia self-checkout em loja

A Rede Imec acaba de fazer a implantação do serviço de self-checkout na loja em Lajeado, resultado da evolução tecnológica praticada pela empresa ao longo dos anos. Segundo informações da companhia, esta iniciativa vai ao encontro da missão da empresa, que é proporcionar a melhor experiência de compra para os clientes.

De acordo com o diretor de tecnologia e inovação da rede, Fabiano Ramiro, o objetivo é oferecer uma alternativa rápida e eficiente no processo de pagamento das compras dos clientes, vindo a complementar o modelo tradicional dos caixas em supermercados. “Nós atendemos uma diversidade muito grande de clientes todos os dias nas nossas lojas, este serviço oferece a opção para o próprio cliente concluir o processo de compra sem a necessidade de validação e cobrança nos caixas tradicionais”, explica o executivo.

Ramiro avalia que é importante identificar novas formas de atender o cliente dentro das suas necessidades e expectativas. “Este novo serviço será oferecido inicialmente na loja Imec Centro, em Lajeado, no Rio Grande do Sul, porém, a rede Imec possui um planejamento de ampliá-lo para mais três lojas do grupo ainda no primeiro semestre de 2019”, afirma o diretor de tecnologia.

Para auxiliar os clientes na operação do novo sistema, haverá informações como usá-lo e pessoas preparadas para auxiliá-los. Esta forma de atendimento não aceitará dinheiro, apenas cartão de crédito, débito ou convênio e os cartões das marcas Imec Supermercados e Desco Super&Atacado.

Esse novo recurso veio para agregar às demais opções de atendimento já existentes, como explica Ramiro. “O self-checkout atenderá os clientes em suas compras rápidas e de pequenos volumes. O modelo tradicional de caixas, com operadoras, continuará sendo a principal forma de atendimento sustentado pela interação humana dos nossos colaboradores com os nossos clientes”, frisa.


menu
menu