Ikea lança projeto piloto de pagamento sem dinheiro em loja na Suécia

Ikea lança projeto piloto de pagamento sem dinheiro em loja na Suécia

A Ikea, empresa de móveis domésticos, abriu na Suécia uma loja piloto que permite apenas pagamentos eletrônicos. Com esse procedimento, a rede tem a pretensão de que seja reduzido o risco de roubos e fraudes na loja e que os funcionários não percam tanto tempo nos caixas, mas sim atendendo os clientes.

Este primeiro passo de “cashless” (sem dinheiro, em tradução livre) da rede, será desenvolvido na cidade de Valvo, entre primeiro de outubro e 31 de dezembro.

País em transação

Um dos motivos desta ação, é que atualmente o uso da cédula tem sido reduzido na Suécia, e ela pode se tornar o primeiro país do mundo a não usar mais dinheiro vivo, visto que a maior parte das operações financeiras acontece por meio da tecnologia, conforme publicaram sites internacionais conforme publicaram sites internacionais.

“Os comportamentos e pedidos dos clientes estão mudando e nós queremos superar as expectativas deles na Ikea, o pagamento uniforme faz parte disso”, explicou o gestor de experiência do consumidor da Ikea, Peter Nilsson.


menu
menu