IBM registra mais de 9 mil patentes no último ano

IBM registra mais de 9 mil patentes no último ano

Pesquisadores da IBM registraram mais de 9,1 mil patentes em 2018, consolidando, assim, o 26º ano consecutivo de liderança de patentes dos Estados Unidos, que, em sua maioria, estão relacionadas, sobretudo com tecnologias de inteligência artificial, cloud, segurança e computação quântica.

A Big Blue liderou o setor no número de concessões de patentes relacionadas à inteligência artificial (IA), computação em nuvem, segurança e computação quântica.

As novas patentes foram concedidas a um grupo diverso de mais de 8,5 mil inventores da IBM em 47 diferentes estados dos EUA e 48 países.

O presidente e CEO da IBM, Ginni Rometty, destacou que a empresa está comprometida em liderar as tecnologias que mudam a forma como o mundo funciona e resolver problemas que muitas das pessoas nem sequer ainda pensam. “Os nossos clientes e os seus clientes são os beneficiários destas inovações, particularmente nas áreas onde lideramos, como são a inteligência artificial, a cloud, o blockchain e a segurança para o desenvolvimento dos negócios”, comentou.


menu
menu