Hortifruti planejado gera mais resultado

Por Luciana Franco

Na palestra “Empodere-se do seu mix de produtos”, realizada no auditório temático da APAS Show 2017, a empresa Hortifruti, que conta com 41 lojas distribuídas nos estados do Espírito Santo, Rio de Janeiro e São Paulo, contou como realizou as mudanças em sua loja de São Paulo depois de uma parceira feita com a Natural da Terra. “Nosso desafio era unificar as experiências da Natural da Terra e da Hortifruti”, conta Walquyria Majeveski, diretora de operações da Hortifruti.
Para implantar o novo modelo, a Hortifruti contratou a Evolution Consulting. “Antes de realizar as mudanças fizemos uma pesquisa com os consumidores e foi isso que nos orientou”, conta Cristina Lopes, diretora executiva da empresa.
Entre as modificações implantadas, destacam-se a instalação de placas com informações sobre o valor nutricional da fruta, verdura ou legume, maior oferta de produtos processados (cortados e embalados), e a instalação de um espaço sushi e de um açougue. As maiores novidades foram nos processados. “A exemplo do que acontece nos Estados Unidos e Europa, fizemos diversos cortes diferentes, ralamos, fizemos palitos e espaguete de legumes”, conta Cristina. Como resultado das mudanças, houve aumento nas vendas de todos os segmentos”, finaliza.

Saiba tudo o que rolou nos quatro dias de APAS Show 2017 na edição de junho da SuperVarejo.


menu
menu