Henkel inicia construção de armazém automático na Espanha

Henkel inicia construção de armazém automático na Espanha

A multinacional alemã de produtos químicos Henkel está construído um armazém automático de última geração próximo de sua fábrica localizada no município de Montornès del Vallès, em Barcelona, Espanha. O local, que terá 24 mil metros quadrados, será o novo centro logístico da unidade de negócio de Laundry & Home Care no sul da Europa.

O projeto faz parte da estratégia 2020+ da empresa, que inclui o compromisso com a digitalização e a indústria 4.0 (conceito que engloba principais inovações tecnológicas dos campos de automação, controle e tecnologia da informação, aplicadas aos processos de manufatura).

A operação, que estará funcionando a partir de 2020, terá uma área completamente robotizada e uma seção operacional mais convencional, com atividades de coleta e empacotamento, além de capacidade para mais de um milhão de paletes por ano.

“Expandimos a capacidade de produção de detergentes com uma nova linha de empacotamento de alta velocidade e com uma produção mais sustentável”, explicou a multinacional.

Conforme informações do portal português Hipersuper, a fábrica da Henkel em Montornès del Vallès produz 200 mil toneladas por ano, possui aproximadamente 500 colaboradores contratados direta e indiretamente e exporta para mais de 60 países.


menu
menu