Henkel anuncia estratégia para utilizar apenas embalagens sustentáveis em 2025

Henkel anuncia estratégia para utilizar apenas embalagens sustentáveis em 2025

A Henkel, empresa de produtos químicos, anunciou que pretende ter suas embalagens 100% recicláveis, reutilizáveis e biodegradáveis em 2025. Até alcançar seu plano estratégico, a multinacional alemã fará uso de 35% do plástico reciclado nos seus produtos de consumo no continente europeu.

O que sustenta esta ação é a importância da ação no meio sustentável. “Somente reutilizando e reciclando todo o material possível conseguiremos viver dentro dos recursos limitados do nosso planeta”, afirmou a vice-presidente executiva de recursos humanos e presidente do conselho sustentável da Henkel, Kathrin Menges.

De acordo com o portal português Hipersuper, para atingir a meta, a rede estabeleceu que será feito o uso de materiais com fontes sustentáveis (exemplo do papel e cartão),terão embalagens produzidas com um estilo inteligente e a garantia que as embalagens dos seus produtos poderão ser recicladas após os produtos terem sido consumidos.

“A Henkel está comprometida em incluir uma parcela crescente de materiais sustentáveis ​​em suas embalagens de produto, isto é, tanto nos materiais recicláveis, especialmente em plástico reciclável e em materiais renováveis como papel e papelão”, completou Kathrin.


menu
menu