Grupo Zaffari unifica gestão para ampliar negócio de shopping centers

Grupo Zaffari unifica gestão para ampliar negócio de shopping centers

O Zaffari – nacionalmente conhecido por seus supermercados – quer expandir sua outra divisão de negócios: a de shopping centers. Criando uma marca de administradora de shoppings, a Airaz, o grupo gaúcho terá suporte para a expansão da companhia. O objetivo da empresa é unificar a gestão de todas as bandeiras do grupo.

De acordo com o portal Exame, a rede acompanha a evolução de cada loja através de um painel de controle de desempenho, procurando sempre propor medidas preventivas para que seus parceiros ganhem ascensão.

Além disso, as operações serão feitas por meio de big data e as iniciativas são de supervisão do mapa de calor da rede Wi-Fi dos empreendimentos, acompanhamento em tempo real da performance de vendas dos lojistas e um aplicativo (em testes) para abono de estacionamento por parte do próprio lojista para clientes em compras.

De acordo com o gestor da Airaz, Roberto Manuel Zaffari, a ideia é dar nome e identidade aos novos processos de administração de shopping centers do grupo, que passaram a incluir ferramentas e práticas inéditas no mercado, afirmou.

Com um faturamento de US$1,57 bilhão, só na divisão de varejo, a empresa tem 36 lojas – sendo este segmento o carro-chefe do grupo – e é a 6ª maior rede supermercadista do país.

Atualmente o Zaffari tem 13 shoppings divididos em três bandeiras: Bourbon Shopping, Moinhos Shopping e Porto Alegre CenterLar, sendo12 deles no Rio Grande do Sul e um na cidade de São Paulo.


menu
menu