Grupo Utam compra operação da Kaffa no Brasil

Grupo Utam compra operação da Kaffa no Brasil

Com atuação no segmento de produtos e serviços dentro do mercado de café, o Grupo Utam assumirá as operações da portuguesa Kaffa no Brasil, empresa com know-how na produção de cápsulas. Em comunicado enviado à imprensa, a empresa brasileira afirma que irá manter a parceria com a companhia europeia para inovações tecnológicas, com a finalidade de garantir contínuo aprimoramento de processos e produtos.

Com investimentos na ordem de 2,5 milhões de reais, a transação traça um novo plano de crescimento para o Grupo Utam, que prevê dobrar o faturamento no segmento de cápsulas de café para o próximo ano. “Estamos otimistas e nossa expectativa é crescermos cerca de 10% no faturamento da unidade industrial de Piumhi. As cápsulas de café têm tido uma desenvoltura muito positiva no mercado nacional, ditando inclusive novos comportamentos de consumo”, explica a diretora da Utam, Ana Carolina Soares de Carvalho.

A companhia brasileira foi parceira da Kaffa desde sua vinda para o país, quando foi lançada a linha Utam Uno. Com a aquisição da estrutura, além de produzir suas próprias cápsulas, o grupo assumirá integralmente todas as operações da empresa portuguesa no país a partir do final deste ano, produzindo cápsulas também para os principais players do mercado.

Atualmente, a operação está em fase de transição, com funcionamento das atividades da Kaffa, em Cravinhos, no interior de São Paulo, e acompanhamento do Grupo Utam, até quando assumirá definitivamente a estrutura. A previsão é de que isso ocorra a partir de dezembro de 2018.

O destino da nova aquisição do grupo é a cidade mineira de Piumhi (MG), onde está sediada sua segunda unidade industrial, com localização estratégica numa região produtora de cafés especiais, com fornecedores de excelente qualidade e proximidade de Belo Horizonte, Ribeirão Preto e São Paulo.

Foto/Crédito: Cristiano Lopes


menu
menu