Grupo Muffato inaugura terceira loja em São José do Rio Preto

Grupo Muffato inaugura terceira loja em São José do Rio Preto

O Grupo Mufatto inaugurou, em São José do Rio Preto/SP, no último dia 12 de julho, o Max Atacadista da Região Norte, totalizando três empreendimentos na cidade.

Com investimento de R$ 50 milhões, a nova loja – bandeira de atacarejo do Grupo – conta com 20 mil metros quadrados de área construída, 6 mil metros quadrados de área de vendas, estacionamento gratuito com 600 vagas, mix de 20 mil itens e gerou cerca de 400 vagas de empregos.

Além disso, o novo estabelecimento ainda possui restaurante, cafeteria, paneteria, farmácia, entre outras coisas.

Esta é a sétima loja do Grupo no interior de São Paulo e a 11ª em formato de atacarejo. “Estamos consolidando cada vez mais nossas operações não apenas no Estado de São Paulo como também no segmento de atacarejo, onde atuamos desde 2002”, comentou o diretor da companhia, Ederson Muffato.

Usina solar 

Trabalhando questões como sustentabilidade, a nova loja tem a maior usina solar em telhado do Brasil com 7,5 mil m², mais de 2.800 placas para captação da luz do sol e capacidade de geração de 1.021,02 Kwp, que daria para abastecer 650 casas por ano, considerando um consumo mensal médio de 200 KW.

Na prática, a usina solar trará uma economia média no consumo de energia elétrica da loja de 71%. Isso significa 1.075 toneladas/ano a menos de CO2 na atmosfera, resultado equivalente ao plantio de 6.800 árvores ao ano. “A sustentabilidade é uma de nossas premissas e estamos sempre buscando alternativas e soluções que contribuam para a proteção ambiental e a usina solar, além de economizar eletricidade, gera energia limpa, não poluente”, comentou Muffato.

Usina solar com 7,5 mil m², mais de 2.800 placas para captação da luz do sol e capacidade de geração de 1.021,02 Kwp

Eletroposto

Outra novidade é o eletroposto para abastecimento gratuito de carros elétricos ou híbridos, que permite abastecer de quatro a 24 automóveis por dia com cargas parciais de 30 a 90 minutos ou carga completa de três horas. “Este é o primeiro eletroposto instalado em ponto de venda no Brasil. Temos que incentivar o uso de veículos menos poluentes e estimular o crescimento da consciência ambiental no país”, contou o diretor.

O novo empreendimento também tem sistema de refrigeração que utiliza gás ecológico que não agride a camada de ozônio; iluminação natural que economiza ainda mais energia; sacolas oxibiodegradáveis produzidas com matéria prima que é absorvida pelo solo em até 18 meses e coleta seletiva de todo o lixo gerado pela loja.

O Grupo também faz o replantio de árvores nativas para recomposição das áreas de preservação e como forma de contrapartida pelo uso de espaços urbanos.


menu
menu