GPA usa wi-fi nas lojas como estratégia de negócio

GPA usa wi-fi nas lojas como estratégia de negócio

O GPA disponibilizou conexão wi-fi gratuita em todas as 775 lojas das marcas Extra e Pão de Açúcar. A instalação do serviço, que levou apenas 51 dias, foi finalizada a tempo da Black Friday do ano passado.

Com o serviço, a varejista espera que os consumidores usem mais os aplicativos da rede, já que não irão precisar se preocupar com o uso de dados móveis. Desde 2017, o GPA está investindo em sua transformação digital, tendo como os maiores exemplos desse movimento os aplicativos Pão de Açúcar Mais e o Clube Extra, conforme informações do portal Exame.

Os apps oferecem descontos personalizados, com base no histórico de compras do consumidor, e prêmios para aqueles que concentram suas compras nos supermercados do grupo. O objetivo é fidelizar o consumidor e incentivá-lo a gastar mais nas lojas do Grupo, em vez de dividir as compras entre vários supermercados.

O sistema também irá potencializar o trabalho dos funcionários de estoque. O grupo instalou uma nova tecnologia de gestão que está toda baseada na nuvem e funciona por meio de wi-fi. Para verificar os preços dos produtos nas prateleiras, o funcionário digitaliza o código na etiqueta e verifica se o preço está atualizado. Caso não esteja, uma nova etiqueta é impressa na hora. O sistema também ajuda a identificar quais produtos precisam ser repostos antes de acabar.

Antes, esse trabalho era bem mais demorado, pois o funcionário precisava anotar os preços dos itens, depois teria que ir até o estoque para verificar o sistema e depois realizar as atualizações necessárias. Desde a implementação da nova tecnologia e do wi-fi, a eficiência da equipe aumentou em 70%.


menu
menu