GPA assina carta de adesão pela promoção dos direitos LGBT

GPA assina carta de adesão pela promoção dos direitos LGBT

O GPA aderiu na última segunda-feira (18/9) ao Fórum de Empresas e Direito LGBT. O presidente do GPA, Ronaldo Iabrudi assinou a carta de adesão “10 Compromissos da Empresa com os Direitos LGBT”, que tem como objetivo principal garantir a igualdade de tratamento entre todos os colaboradores, indiferente da orientação e identidade sexual ou gênero, além de capacitá-los sobre os diversos aspectos relacionados a este público.

Os propósitos da adesão são o comprometimento da presidência e executivos da companhia com o respeito e a promoção dos direitos LGBT, promover também a igualdade de oportunidades e tratamento justo, além de contribuir com um ambiente respeitoso, seguro e saudável.

“O que estamos propondo no GPA é criar oportunidades. Nosso desafio é muito maior que a assinatura do pacto, é criar um ambiente onde nossos colaboradores possam se expressar. Temos um quadro de mais de 130 mil colaboradores, e mais de 10 mil fornecedores. Por isso, temos um enorme potencial para influenciar positivamente”, afirmou Iabrudi.

“Por ser um dos maiores empregadores do país, a adesão do GPA ao Fórum é de extrema importância. Teremos a oportunidade de trabalhar juntos para melhorar o ambiente empresarial e a sociedade para as pessoas LGBT. O GPA possui práticas muito interessantes, é uma referência no tema, irá se beneficiar ao fazer parte do movimento, mas também irá enriquecer os aprendizados do conjunto de empresas signatárias”, declarou o secretário executivo do Fórum de Empresas e Direitos LGBT, Reinaldo Bulgarelli.

A assinatura aconteceu no evento “Diálogos de Diversidade GPA”, durante a abertura da Semana de Diversidade da Companhia, que acontece pela primeira vez. A agenda contou com diferentes empresas, organizações ligadas aos temas de diversidade e inclusão e convidados para tratar de temas relacionados aos públicos prioritários para o GPA: jovens, mulheres, negros, LGBT e pessoas com deficiência.

A Semana da Diversidade GPA, que acontece até o dia 22 de setembro, conta com o apoio da ADP, ABRH Brasil, Movimento Mulher 360, Fórum LGBT e ONU Mulheres.


menu
menu