GPA anuncia compra de startup de entregas James Delivery

GPA anuncia compra de startup de entregas James Delivery

O Grupo Pão de Açúcar (GPA) anunciou hoje (10/12) a aquisição da startup James Delivery – aplicativo que atualmente é líder de mercado em Curitiba e presente também em Balneário Camburiú – por um valor que não foi divulgado.

A companhia tem como objetivo expandir a área de atuação da startup para outros Estados do país. “Até o final de 2019, vamos ter o James em todos os Estados com operações relevantes para o Grupo Pão de Açúcar”, afirmou o presidente do GPA, Peter Estermann.

Em comunicado à imprensa, a companhia se pronunciou sobre o assunto. Confira abaixo a íntegra do texto divulgado:

FATO RELEVANTE

São Paulo, 10 de dezembro de 2018 – A Companhia Brasileira de Distribuição (“Companhia” ou “GPA”), nos termos da Lei nº 6.404/76 e da Instrução CVM nº 358/02, comunica a seus acionistas e ao mercado em geral que celebrou Contrato de Compra e Venda de Ações na presente data com a Leji Investimentos Ltda. (“James Delivery”), pelo qual irá adquirir as ações representativas de 100% (cem por cento) do capital social do James Delivery, após o atendimento das condições suspensivas. Até a conclusão da transação, o James Delivery prestará serviços ao GPA, conforme abaixo descrito. Ainda, referida aquisição não está sujeita às disposições do Art. 256 da Lei 6.404/76.

O James Delivery é um start-up brasileira que oferece uma plataforma multisserviços de encomenda e entrega de produtos diversos, que vão, desde itens vendidos em supermercados, até restaurantes e drogarias. Tal transação está alinhada com a estratégia omnicanal da Companhia em uma visão de longo prazo. A aquisição proporciona à Companhia, ainda, a entrada em um novo nicho de negócio, o dos SuperApps – plataformas que permitem aos usuários receberem em uma hora produtos diversos de parceiros selecionados em “verticais de consumo”, como supermercados, conveniência, drogarias, restaurantes e outros. Esta nova oferta complementa as modalidades de entrega que o grupo já disponibiliza aos seus clientes: compra em loja física, entregas next day, same day e express (em até 4 horas) e Clique & Retira (compra pela internet e retira em loja física).

“É uma oportunidade singular de acelerarmos significativamente nossa estratégia omnicanal, oferecendo aos nossos clientes soluções cada vez mais personalizadas e mais diversas para realizar suas compras”, comenta Peter Estermann, CEO da Companhia. Para Estermann, a aquisição coloca o Grupo em um patamar diferenciado com relação à ampliação da entrega de serviços aos clientes, ligado a um ambiente de inovação, e de maneira disruptiva. “Eles têm tecnologia diferenciada, um time altamente capacitado, um conhecimento operacional do negócio muito bom e uma visão estratégica clara totalmente alinhada com nossas diretrizes”, reforça o CEO.

A partir de amanhã, os produtos das bandeiras da Companhia em Curitiba/PR (Pão de Açúcar e Extra) serão oferecidos na plataforma do James Delivery com um alto nível de integração entre canais e uma experiência diferenciada ao cliente. A médio prazo, a Companhia terá a James Delivery como sua única plataforma multisserviços, cujas verticais serão atendidas pelas próprias bandeiras da Companhia ou por parceiros selecionados nas verticais em que o grupo não opera, proporcionando uma geração de receita diferenciada para a Companhia e para estes parceiros.

“Estamos muito satisfeitos com essa parceria”, comenta Lucas Ceschin, co-fundador e CEO do James Delivery. Com o apoio do GPA, vamos conseguir acelerar nosso crescimento na vertical do varejo, oferecendo uma experiência totalmente integrada com as lojas físicas do Grupo. Este será um forte diferencial para trazer mais valor aos nossos clientes em todas as verticais do James”, finaliza Ceschin.


menu
menu