Germânia inicia projeto de expansão

Germânia inicia projeto de expansão

Representando 1,6% do PIB do Brasil, o setor cervejeiro é um dos mais relevantes para a economia nacional, com investimentos de R$ 20 bilhões entre 2011 e 2014 e faturamento de R$ 70 bilhões ao ano, conforme indicam dados da Associação Brasileira da Indústria da Cerveja (CervBrasil).

Atualmente, há 50 fábricas que, juntas, produzem 14,1 bilhões de litros todos os anos. E, nesse cenário promissor, encontra-se a Germânia, que se destaca entre as pequenas cervejarias brasileiras, e soma produção de cerca de 2 milhões de litros por mês, além de faturamento anual de R$ 90 milhões.

A companhia, fundada em 1991, atua no segmento de chopp e cerveja e, até hoje, seus produtos eram distribuídos exclusivamente na rede Lig Chopp Germânia, focada em delivery e que conta com mais de 150 lojas espalhadas pelos estados de São Paulo, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Paraná e Santa Catarina.

Agora, porém, a empresa iniciou um grande projeto de expansão por meio de parcerias com grandes distribuidores e de reposicionamento da marca, com investimentos na ordem de R$ 4 milhões. Além disso, aumentou a variedade de produtos para além do famoso chope, com latas de cerveja, garrafas long neck, garrafas de 600 ml, growlers e garrafas de vidro e de plástico, para que o consumidor possa enchê-las com o seu chope favorito e levar para casa.

Diante desse novo momento, a empresa investe em ações de marketing, que compreendem a revitalização da logomarca e da comunicação visual das lojas, o lançamento de uma campanha de comunicação em revistas, sites, rádios, TVs, outdoors, relógios de rua, pontos de ônibus e redes sociais e ainda o lançamento de uma cerveja IPA, uma Weiss e algumas artesanais.


menu
menu