Geolocalização: o novo aliado dos consumidores

Geolocalização: o novo aliado dos consumidores

Cada dia que passa, as pessoas estão buscando por praticidades no dia a dia. Vide os telefones celulares que estão se atualizando cada vez mais, a fim de auxiliar as rotinas atarefadas dos usuários, seja como encontrar um carro, conferir a conta bancária e pedir algo para comer quando, finalmente, chegar em casa.

Por causa disso, o IBGE divulgou dados que apontam que mais de 92% dos brasileiros usam o smartphone como principal meio de acesso a internet, e a “moda” agora é usar o sistema de geolocalização.

Com isso, as buscas usando termos como “perto de mim” aumentaram 75% no último ano, registrando que o consumidor brasileiro está cada vez menos paciente. Ou seja, do mesmo modo que a decisão de compra ficou mais rápida, o desejo de consumir ficou também. Melhor para o negócio que estiver mais perto ou que entregar mais rápido.

De acordo com o último levantamento do Google, pesquisas por “bares porto de mim” tiveram uma expressiva crescente de 12800%, enquanto buscar por “restaurantes perto de mim” registraram crescimento de 210%, mostrando que o setor alimentício segue no topo das necessidades imediatas dos consumidores nacionais. As informações são do portal Exame.

“Atualmente, notamos que as campanhas que fazem uso da geolocalização costumam ter um melhor desempenho, tanto nas vendas quanto na satisfação dos consumidores. Nós já esperávamos por isso e nos preparamos com antecedência, já que o “boom” dos smartphones trouxe possibilidades infinitas para a jornada do consumidor. Além disso, comprar rápido e com quase nenhuma fricção é o sonho de qualquer um”, afirmou o sócio-fundador e diretor comercial da Raccoon Marketing Digital, André Palis.

Ou seja, quanto mais perto do consumidor seu negócio estiver, melhor.


menu
menu