Gente feliz gera resultado

Por Luciana Franco

Na palestra “As vantagens do empoderamento da equipe” realizada na manhã desta quinta-feira na Apas Show, o presidente da Cielo, Eduardo Gouveia, deu receitas simples para manter a equipe unida e motivada. “Beber com os funcionários está revolucionando a empresa”, disse em tom bem humorado. Ele se refere ao evento mensal que é realizado na sede da empresa, em que, no terraço do prédio, que fica no Alphaville, em São Paulo, são reunidos cerca de 600 funcionários para beber cerveja, comer coxinha e ouvir música. “É um encontro despretensioso, em que todo mundo fala sobre o que quer e as pessoas se conectam naturalmente”, diz.

Gouveia não mede esforços para manter a comunicação alinhada na organização. “Resolvi trancar o banheiro do meu andar para usar banheiro em outros andares e, assim, estar mais em contato com as pessoas”, conta o executivo que acredita que celebrar e reconhecer os esforços de seus funcionários é vital para o sucesso da Ciello, empresa que figurou por seis anos consecutivos entre as 35 melhores empresas para começar a carreira, no ranking elaborado pela Revista Você S/A.

Outras receitas simples para engajamento da equipe contam com a premiação mensal para 15 melhores vendedores do País, que são convidados a almoçar com a diretoria em São Paulo; a premiação dos funcionários mais antigos da empresa (este ano os funcionários com 20 anos de casa ganham uma viagem para Paris com acompanhante); e a oferta de um cartão de R$ 350 para o funcionário que se superar em alguma performance. “Se ele se desempenhou muito bem merece comemorar e nós pagamos a comemoração dele”, conta. Desde o ano passado, Gouveia também chama os pais dos funcionários para conhecer a empresa. “Os pais geralmente não sabem direito no que os filhos trabalham. Este ano vamos receber 200 pais e mães no dia 30 de junho”, diz. “Acreditamos que gente feliz traz resultado, e este é o único diferencial da empresa no longo prazo”, conclui.

Confira tudo o que rolou nos quarto dias de APAS Show 2017 na edição de junho da SuperVarejo.


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