Ford, Walmart e Postmates fazem parceria para testar entregas por veículos autônomos

Ford, Walmart e Postmates fazem parceria para testar entregas por veículos autônomos

A Ford Motors e o Walmart firmaram acordo juntamente com a Postmates, empresa de logística, para desenvolver um projeto de entregas de mantimentos e outras compras da varejista americana. Por meio de carros autônomos (veículos que não precisam de motorista), as mercadorias encomendadas nas lojas da rede serão conduzidas pelo serviço da transportadora.

O anúncio da novidade foi feito pelo diretor de veículos autônomos da montadora, Brian Wolf, através de um post no blog Medium. A princípio, a experiência será iniciada no distrito de Miami-Dade, na Flórida, e busca testar a tecnologia na entrega de produtos do dia a dia, segundo informações do portal IstoÉ Dinheiro.

As encomendas serão entregues através de uma troca de motoristas reais por sistemas robóticos, o que pode reduzir o custo de entrega da empresa. Entretanto, o valor investido na tecnologia sairá caro.

Ainda que seja um sistema novo, a varejista precisa conhecer antes as preferências dos clientes. “Antes que os carros autônomos possam se tornar convencionais, precisamos ter uma noção melhor de como as pessoas querem interagir com eles”, disse o vice-presidente sênior de operações digitais do Walmart, Tom Ward, em comunicado divulgado na última quarta-feira (14/11).

Apesar da Ford já ter parceria com a empresa de transportes para a produção de carros autônomos, a ideia da união com o Walmart é a possibilidade de trazer esses automóveis para uma larga escala, facilitando as entregas tanto para a supermercadista quanto para o cliente.

A fabricante ainda aguarda algumas políticas para que o projeto não seja prejudicado e espera lançar a produção comercial de veículos automatizados até 2021.

Crédito/Foto: Internet 


menu
menu