Festa junina impulsiona setor alimentício, indica Fecomércio MG

Festa junina impulsiona setor alimentício, indica Fecomércio MG

Movimentando o calendário varejista neste mês, as festas juninas trazem um impacto positivo sobretudo para o setor alimentício, segundo relata a área de Estudos Econômicos da Fecomércio MG, divulgadas na última semana. As informações dão conta que 51,1% das empresas desse ramo têm impacto positivo nessa época.

O levantamento indica que 76,8% dos empresários desse segmento estimam que o volume de vendas seja igual ou superior a 2016. É esperado aumento no movimento na segunda quinzena de junho, quando são celebrados os dias de São João e São Pedro. A maioria das empresas (63,2%) investiu ou irá investir em produtos específicos ao longo de junho e na primeira semana de julho, sendo que os principais itens relacionados nas ações serão canjica (73,8%), amendoim (66,7%) e doces (46,4%).

As promoções e liquidações estão compreendidas nas ações a serem adotadas por 45,2% das empresas, enquanto 19,3% apostarão na diversificação do mix de produtos para alancar suas vendas, um diferencial em relação às outras épocas do ano.


menu
menu