Extra inaugura onze lojas no Estado de São Paulo

Extra inaugura onze lojas no Estado de São Paulo

O Extra inaugurou no último sábado (01/12), no Estado de São Paulo, onze lojas com o formato Mercado Extra – novo modelo de supermercados da rede. As lojas foram inauguradas nas cidades de São Paulo, Carapicuíba, Itanhaém, Praia Grande e Guarujá.

O projeto reformulou a infraestrutura interna do ambiente e aprimorou a experiência de compra dos consumidores, oferecendo uma unidade moderna e mais completa. Com todas as inovações, o Extra investiu aproximadamente R$ 1 milhão por unidade e ampliou, em média, cerca de 30% o quadro de colaboradores das lojas para oferecer um atendimento reforçado e mais próximo do consumidor.

Somente na cidade de São Paulo foram sete lojas inauguradas, nas regiões da Vila São Jorge, Teotônio Vilela, Parque Cocaia, Itaquera, Vila dos Remédios, Vila Nova Cachoeirinha e Glicério – cobrindo todas as regiões da capital paulista.

Em Carapicuíba, o Mercado Extra foi inaugurado no bairro Inocêncio Seráfico. Já em Itanhaém, o bairro Belas Artes foi o escolhido para receber a nova loja, enquanto que, na Praia Grande, uma loja foi aberta no bairro Aviação. Por fim, no Guarujá a inauguração foi no bairro Dom Pedro.

“O Mercado Extra surge a partir de uma observação contínua do comportamento de compras do nosso consumidor em busca de melhorias que possam facilitar o seu dia a dia. Para o formato de supermercados, identificamos oportunidades para as classes B, C e D com base no mix de produtos e serviços mais adequados. Por isso, o Mercado Extra muda completamente o desenho interno da loja, facilitando o consumo principalmente de perecíveis. É um novo modelo totalmente voltado para as necessidades de nossos clientes, que procuram praticidade e qualidade em todos os instantes e agora podem encontrar essas qualidades reforçadas em nossas unidades”, explicou o diretor do Formato de Supermercado do Extra, Rodrigo Machado.

O projeto teve início em junho deste ano, com a conversão inicial de quatro lojas Extra Supermercados, e em setembro mais seis unidades foram reformuladas. Até o fim do ano, serão 23 lojas ao total em operação, todas no estado de São Paulo.

Para o próximo ano, a expectativa para o novo modelo é o de uma expansão fortalecida e com possibilidade para novas lojas nas demais regiões brasileiras. “As primeiras lojas convertidas para o Mercado Extra têm apresentado um crescimento de duplo dígito em volume de vendas na comparação com os resultados mensais dos estabelecimentos antes da conversão”, afirmou Machado.


menu
menu