Evento discute a tecnologia no varejo

Evento discute a tecnologia no varejo

Na última quinta-feira (21/09), a  Arius Sistemas realizou o Arius Day, evento que teve  como objetivo aproximar as empresas aos principais fornecedores de tecnologia para o varejo. O evento ocorreu no Espaço APAS, localizado na zona oeste de São Paulo.

O Arius Day promoveu um painel tecnológico para discutir os principais aspectos, desafios e vantagens do sistema Cloud Computing (computação em nuvem). Entre os convidados do evento, estiveram presentes o sócio e CEO da Sky.One, Ricardo Brandão; o CIO da Ri Happy/PB Kids, Eloi Prado; o CIO da Zôdio, Giovanni Montoneri; e o gerente de TI do Hirota Supermercado, Claudemir Lima.

“Eu definiria cloud computing como uma tecnologia com grandes recursos computacionais totalmente ligados entre conjuntos de data centers, que de uma forma virtualizada, conseguem mudar a forma de contratação, de produtos e servidores”, afirmou Brandão.  

Para exemplificar os benefícios do sistema em nuvem, o gerente de TI do Hirota contou que, em certa ocasião, uma de suas lojas foi infectada pelo vírus ransomware, que consiste em um tipo de código malicioso que torna inacessíveis os dados armazenados em um equipamento, e que todos os arquivos foram criptografados, menos os que estavam na nuvem.

“Uma das nossas lojas pegou o vírus ransomware e nossos arquivos locais ficaram criptografado. Então nós tentamos o backup, mas ele também ficou criptografado e não tinha mais o que fazer. Porém, os arquivos que estavam na nuvem ficaram intactos, não foi afetado. Ou seja, se tivesse se espalhado pela rede teria perdido tudo, mas graças ao sistema da nuvem deu tudo certo”, afirmou.

O evento também contou com palestra sobre inovação, concedida pelo ex-jogador de basquete, Oscar Schmidt. De forma descontraída e inspiradora, Schmidt apresentou cinco valores: “sonho”, “treino”, “obstinação”, “time” e “paixão” e mostrou que, se praticados diariamente, qualquer varejista pode chegar à vitória e ao sucesso.

Para exemplificar o “time” e mostrar a importância do trabalho em equipe, o ex-jogador usou uma fonte de inspiração pessoal: Maria Cristina Schmidt, esposa do ex-atleta. “Eu consegui alcançar meus objetivos graças a ela, que foi o grande time da minha vida. Todo mundo tem uma Cris, pode não ser sua esposa, nem seu marido, mas pode ser seu avô, seu irmão, seu filho, seu neto, mas todo mundo tem uma Cris na sua vida e são nos momentos ruins que você precisa reconhecer essa pessoa”, finalizou.


menu
menu