Evento discute o sortimento no varejo

Evento discute o sortimento no varejo

Com o tema “Otimização de sortimento, gestão de promoções e visual merchandising: a jornada do ponto de venda mais lucrativo”, foi realizada a 24ª edição do Backstage do Varejo, evento promovido pela Associação Brasileira da Indústria de Equipamentos e Serviços para o Varejo (Abiesv), que ocorreu no Espaço APAS, localizado na zona oeste de São Paulo. Esta edição do evento, que aconteceu nesta quarta-feira (18/10), contou com palestras que mostraram como os varejistas podem melhorar e aumentar as vendas em suas lojas.

Um dos convidados para subir ao palco foi o CEO da 4R Systems, Kevin Stadler, que abordou o tema “Otimização do sortimento” e apresentou como as principais ferramentas de analytics são fundamentais para esse cenário, além das tecnologias utilizadas nesse setor.

Stadler mostrou métodos de como varejistas podem alavancar suas vendas e torná-las mais lucrativas, oferecendo rapidez, conforto e praticidade para os clientes. “Quando não agrupamos itens semelhantes, fazemos o cliente perder tempo procurando algo que ele encontraria de forma rápida, caso estivessem sob o olhar do shopper. Com isso, ele perde vontade de comprar e vai buscar em outra loja, e como consequência, você perde esse cliente”, afirmou, dizendo que a tecnologia pode auxiliar nessa definição de estratégia.

Já os executivos da Synthesis, Carlos Maiztegui e  Cláudio Santos, respectivamente, vice-presidente de operações da companhia na América do Sul e diretor executivo da empresa no Brasil, apresentaram casos reais de gestão e inteligência em promoções e como uma plataforma especializada pode impactar no aumento das vendas.

Santos mostrou todo o trabalho que é realizado pela Promo, um sistema Omnichannel (que está presente em vários canais simultaneamente) da Synthesis de gerenciamento centralizado em promoções, e quais foram os lucros dos seus clientes ao utilizarem a plataforma.

“Um de nossos clientes no México estava com problema para administrar suas promoções. Com isso, ele não estava conseguindo atingir o faturamento necessário, mas ao abrir espaço para o nosso sistema na sua empresa, ele corrigiu o erro e, com isso, faturou US$ 3875 milhões”, complementou.

Criado em 2012, o Backstage do Varejo foi desenvolvido para profissionais do setor debaterem temas relacionados às práticas de varejo. Essa foi a última edição do evento em 2017.


menu
menu