Estratégia e oportunidade - SuperVarejo
Estratégia e oportunidade

Estratégia e oportunidade

ROGÉRIO GATTI
Editor

A economia está retomando o crescimento; assim, o varejo alimentar deverá encarar os desafios e oportunidades que surgem. Se o cliente aprendeu valiosas lições durante os dois anos de crise, e não vai esquecê-las, o varejista também deve levar em conta essa premissa.

O velho chavão de que devemos conhecer nosso cliente nunca foi tão atual. Porque ele mudou. Investir no relacionamento, oferecendo além dos itens que ele procura, e na customização de atendimento, passa a ser quase uma obrigação. Conseguir entender que hoje o cliente é tanto on quanto offline vai fazer toda a diferença na hora de traçar sua estratégia.

É importante lembrar que online não é apenas o varejista ter um site. Hoje, o cliente busca aplicativos de desconto, de compras, de compartilhamento etc. Aliás, você já deve ter ouvido em alguma conversa de varejo o termo “uberização”, quando alguma operação remete ao mais famoso serviço de transporte compartilhado.

Outro ponto: como é possível eliminar ao máximo os atritos que o consumidor pode ter na sua loja. Entenda-se por atrito a fila do caixa, a fila no balcão do açougue, a dificuldade de encontrar produtos etc.

É preciso descobrir o que o seu cliente deseja ou procura e que você ainda não tem na sua loja. Se conseguir detectar isso, parabéns! Você está aumentando a receita e fidelizando o cliente.

Aproveitando o espaço, o leitor atento perceberá que fizemos alguns ajustes em nosso projeto gráfico, dando um toque mais moderno e tornando a leitura ainda mais agradável.

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Uma ótima leitura!


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